Economia. Otimização. Produtividade. Desburocratização. Esses são quatro pilares que todo gestor busca para sua empresa. Atingi-los é um desafio constante para qualquer setor do negócio, contudo quando se trata de TI, é possível reunir tudo isso a partir de um termo que está cada vez mais importante: o outsourcing.

Eficaz, o outsourcing de TI pode ser o ponto de virada para quem deseja modernizar a atuação da sua área tecnológica e facilitar o gerenciamento de equipes.

Quer saber sobre as vantagens desse tipo de solução? Confira o artigo que preparamos!

O que é outsourcing de TI

Bem, essa é uma resposta fácil: o outsourcing de TI é a terceirização de serviços de tecnologia, mas que visa manter a responsabilidade nas entregas de alta qualidade.

Comum em atividades que não representam o core business da empresa, como manutenção e segurança, o outsourcing tem ganhado cada vez mais espaço em meio a um cenário que exige a transformação digital.

Por meio dele, o foco da gestão estratégica fica mais voltado a setores que concentram esforços para o principal produto ou serviço oferecido.

Para citarmos um exemplo mais claro, imagine a Coca-Cola, uma grande empresa com foco na qualidade de refrigerantes. Certamente, o TI é uma área importantíssima para o funcionamento do negócio, mas não seu core business – que, nesse caso, são as bebidas.

Com o outsourcing de serviços da área, a empresa pode se concentrar unicamente no mix de produtos, distribuição, público, marketing e outros fatores que envolvem a marca e o desenvolvimento, sem deixar de lado a profissionalização do setor de tecnologia.

Quais as vantagens de adotar um outsourcing de TI?

Hoje, é praticamente impossível que qualquer negócio sobreviva sem agilidade em atividades manuais. Um parceiro especializado em TI, nesse sentido, surge como uma luva para que tecnologias e softwares de automação sejam implantados e manuseados da melhor maneira.

Para deixar ainda mais evidente o quanto o outsourcing de TI pode ser importante, separamos aqui vantagens em três frentes principais: negócio, segurança e economia.

Foco no core business

Como já mostramos, atualmente a TI é uma área fundamental para qualquer negócio pensar estrategicamente e concentrar-se em atividades de alto valor.

Contudo, se a companhia em questão não possui uma infraestrutura interna ou visa otimizar custos e contar com a manutenção e equipamentos sempre novos, a adoção do outsourcing pode garantir isso. Assim, o outsourcing garante que as operações continuem sendo profissionais e especializadas, deixando de ser uma preocupação para área de gestão.

Com isso, os colaboradores internos podem se manter focados em soluções e estratégias dos produtos e serviços oferecidos. E vale lembrar que, para se desenvolver sustentavelmente e aumentar a competitividade no mercado, a atuação desses profissionais será decisiva.

Redução de riscos

Redes de tecnologia são necessárias nas empresas. Elas geram produtividade, agilidade e modernização, mas também criam vulnerabilidades quanto à segurança da informação.

Segundo dados da Kaspersky, as tentativas de ransomware, ou sequestro de dados sensíveis das empresas, aumentaram cerca de 350% apenas no primeiro trimestre de 2020.

A lógica nesses ataques é a de que cibercriminosos consigam interceptar dados e informações sensíveis aos negócios e, com isso, chantagear os gestores.

Com o outsourcing de TI, esses riscos são bastante reduzidos, já que o recrutamento, seleção e operação dos processos e ferramentas de tecnologia são conduzidos por profissionais altamente qualificados e recrutados por empresas especializadas.

É dessa maneira que sua empresa reduzirá quaisquer brechas virtuais e continuará caminhando segura.

Economia com recursos tecnológicos

Além da expertise na captação, treinamento e gerenciamento dos profissionais, o outsourcing também traz consigo ferramentas e equipamentos de última geração para que não haja a necessidade dos clientes investirem pesado nesse setor.

Na prática, essa otimização reduzirá custos com aquisições, renovações e manutenções de equipamentos que rapidamente ficam obsoletos.

Conheça os serviços de Outsourcing de TI oferecidos pelo Grupo Tecnoset

Com experiência de 30 anos no mercado, o Grupo Tecnoset é reconhecido por sua atuação com diferentes soluções tecnológicas para diversos setores da economia.

Entre os serviços oferecidos estão o outsourcing de impressão, outsourcing de notebook e desktops e Cloud Wi-Fi.

Outsourcing de impressão

São soluções completas em serviços que envolvem a impressão gráfica e térmica no ambiente corporativo e industrial.

A partir de projetos customizados, a Tecnoset desenvolve todo o planejamento que indica quais serão os equipamentos necessários conforme a atuação da empresa, seu porte e quantidade de colaboradores.

Com isso, há maior controle na gestão de impressões, insumos, periféricos e maquinários, gerando excelente economia, já que manutenções, renovações e contratações ficam por conta do grupo.

Outsourcing de notebooks e desktops

É a garantia de que sua empresa terá à disposição os melhores equipamentos do mercado sem precisar se preocupar com custos de manutenção e riscos na segurança das informações.

Além disso, ficam disponíveis ferramentas de monitoramento e gerenciamento desses equipamentos durante a jornada de trabalho.

Dessa maneira, a empresa terá a garantia de dispositivos de alta performance, redução nos riscos de falhas e garantia do uso correto dos equipamentos.

Cloud Wi-Fi

Solução de Wi-Fi inteligente baseado em nuvem que garante segurança para as redes, proporciona soluções para controle de uso, dimensão da banda, leitura de dados sobre os tipos de acessos, principais horários e monitoramento de tentativas de acessos não autorizados.

Além disso, é escalável, ou seja, se adapta conforme o crescimento da empresa e de suas novas demandas de acessos de colaboradores, clientes e visitantes.

É, sem dúvidas, o aprimoramento na maneira como as redes Wi-Fi são disponibilizadas no ambiente corporativo.

Em resumo, com o outsourcing de TI sua empresa economiza recursos terceirizando o gerenciamento de serviços, mantém a alta qualidade e foca no que realmente importa para alavancar os negócios.

Conte com essa e outras soluções do Grupo Tecnoset e reduza seus gastos com infraestrutura por apenas um fee mensal muito acessível.

Fale com nossos consultores agora mesmo!