• Soluções Think Digital
    • Infraestrutura de Rede
    • Inteligência de Dados
    • Video Analytics
    • Cybersegurança
    • Phygital Behavior
  • Insights
    • Blog
  • Sobre a Think
  • Contato
    • Contato via WhatsApp
  • Soluções Think Digital
    • Infraestrutura de Rede
    • Inteligência de Dados
    • Video Analytics
    • Cybersegurança
    • Phygital Behavior
  • Insights
    • Blog
  • Sobre a Think
  • Contato
    • Contato via WhatsApp
02 junho Notícias

Wi-Fi Como A Mídia É A Nova Tendência Para O Marketing

  • Think Digital
  • 0 Comments

As estratégias de marketing, assim como o comportamento da sociedade, estão em constante mudança. Hoje, os meios de comunicação e as principais mídias não são mais a TV ou os jornais, mas, sim, as redes sociais e até o Wi-Fi. O relatório Digital In da Hootsuite em parceria com a We Are Social, mostra que desde 2019, 66% da população já estava ativa em alguma das redes.

 

Publicado originalmente por Mirian Gasparin

As estratégias de marketing, assim como o comportamento da sociedade, estão em constante mudança. Hoje, os meios de comunicação e as principais mídias não são mais a TV ou os jornais, mas, sim, as redes sociais e até o Wi-Fi. O relatório Digital In da Hootsuite em parceria com a We Are Social, mostra que desde 2019, 66% da população já estava ativa em alguma das redes.

Diante dessa mudança, as empresas começaram a observar novos cenários para as suas estratégias de marketing com a finalidade de atingir e conversar com o público-alvo. Nestes planos, cada detalhe importa, até mesmo se a empresa oferece uma rede de Wi-Fi para os seus visitantes. Isso porque o Brasil é o segundo país no ranking dos que passam mais tempo conectados à internet.

Ao mesmo tempo, uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação mostra que 89% das pessoas preferem usar o Wi-Fi no lugar do 3G ou 4G, fazendo com que ele se torne uma mídia fundamental para qualquer plano estratégico de marketing.

 

Vantagens

Por meio do Wi-Fi, é possível ampliar a experiência do usuário, aumentar o tempo de permanência no espaço físico e as chances de fidelizar o cliente, além de gerar dados sobre o comportamento de quem acessa a rede. Dessa forma, é mais fácil para a companhia tomar decisões e entender o perfil de seus frequentadores.

A partir desses dados, os grandes centros comerciais, por exemplo, podem complementar os seus planos de Trade Marketing utilizando o Wi-Fi como mídia. As marcas parceiras utilizam a rede para realizar as suas campanhas de forma segmentada e muito mais assertivas.

“Este é um projeto que começou a ser estruturado com alguns grupos de varejo no Brasil e já tem tido adesão pela facilidade de mensurar o perfil do consumidor no espaço físico”, afirma Aureo Fitipaldi, sócio-diretor da Think Digital. “Com o Wi-Fi temos as mesmas informações que as lojas online possuem e conseguimos conversar e chamar a atenção do público de forma muito mais eficaz”, complementa.

A Think Digital, empresa do Grupo Tecnoset, une a infraestrutura com a inteligência de dados. Tanto que desenvolveu a tecnologia do Wi-Fi como mídia para que as empresas possam monetizar a tecnologia, que é tão utilizada em seus espaços. A monetização do Wi-Fi é totalmente personalizada: escolhe-se o melhor o fluxo de conexão, dados, layout e conteúdo antes do usuário acessar a internet, a partir de um dashboard completo.

Todas as informações e dados capturados estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Notícias relacionadas

Think Digital é premiada como “Empresa Destaque” no evento “4ConnetWorker 4CIO Educação e Saúde 2021”

  • Think Digital
  • abril 15, 2021

A Think Digital, empresa do Grupo Tecnoset, em parceria com a Cisco participou do evento online ..

Telecomunicações no Brasil

  • Think Digital
  • março 12, 2021

Aureo Fitipaldi, sócio-diretor da Think Digital, empresa do Grupo Tecnoset, é o especialista ..

enfermeiro mostrando um tablet conectado ao wifi inteligente para o paciente deitado

Post anterior

Como os hospitais podem usar o Wi-Fi Inteligente para otimizar o fluxo de pacientes?

Próximo post

O papel das ferramentas inteligentes no entendimento do comportamento do consumidor no PDV

comportamento do consumidor no pdv

Receba conteúdos do mercado


Posts recentes

  • Uso estratégico do Wi-Fi nos centros de saúde
  • 5 tendências de marketing para 2023
  • Healthtechs: O futuro da saúde
  • Principais desafios da estratégia omnichannel
  • WiFi em escolas – o que você precisa saber?
Fale com um de nossos especialistas
Endereço

Rua Tamoios, 246, Jardim Aeroporto. CEP 04630-000. São Paulo, SP

Facebook Linkedin Youtube Instagram
Fale conosco

thinkdigital@thinkdigital.com.br

PABX: (11) 2808-7800
WhatsApp: (11) 93056-8562
Informações
  • Código de Conduta Ética
  • Política de cookies
  • Política de Privacidade

© 2025 Think Digital. Todos os direitos reservados.
Devs: WebContent

Share On: