Publicado originalmente por Jornal Tribuna


Think Digital, empresa que oferece a solução, cresceu quase 40% em 2021 e prevê manter a curva

A utilização do Wi-Fi como mídia é uma das tendências de conectividade para varejo. Prova disso, é o crescimento acelerado da Think Digital, empresa especializada na solução, que registrou crescimento de mais de 40% em 2021 e pretende manter a curva progressista, com mais 20% para esse ano.

As soluções integradas têm foco e são capazes de promover conhecimento, aproximação e estreitamento das relações entre empresas e consumidores. Hoje, a tecnologia de Wi-Fi integrado já está presente em mais de 2.500 pontos de venda em todo o Brasil, com destaque para atacadistas, supermercados, shoppings e fast foods.

Com quase 100% das renovações, o foco está na expansão para saúde, drogarias e home center, adicionando maior e melhor comunicação a estes.

Wi-Fi como mídia é a nova tendência para o marketing 

A implementação de uma rede para visitantes nas empresas pode ser benéfica para engajar e entender o público

As estratégias de marketing, assim como o comportamento da sociedade, estão em constante mudança. Hoje, os meios de comunicação e as principais mídias não são mais a TV ou os jornais, mas, sim, as redes sociais e até o Wi-Fi. O relatório Digital In da Hootsuite em parceria com a We Are Social, mostra que desde 2019, 66% da população já estava ativa em alguma das redes.

Diante dessa mudança, as empresas começaram a observar novos cenários para as suas estratégias de marketing com a finalidade de atingir e conversar com o público-alvo. Nestes planos, cada detalhe importa, até mesmo se a empresa oferece uma rede de Wi-Fi para os seus visitantes. Isso porque o Brasil é o segundo país no ranking dos que passam mais tempo conectados à internet.

Ao mesmo tempo, uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação mostra que 89% das pessoas preferem usar o Wi-Fi no lugar do 3G ou 4G, fazendo com que ele se torne uma mídia fundamental para qualquer plano estratégico de marketing.

Por meio do Wi-Fi, é possível ampliar a experiência do usuário, aumentar o tempo de permanência no espaço físico e as chances de fidelizar o cliente, além de gerar dados sobre o comportamento de quem acessa a rede. Dessa forma, é mais fácil para a companhia tomar decisões e entender o perfil de seus frequentadores.

A partir desses dados, os grandes centros comerciais, por exemplo, podem complementar os seus planos de Trade Marketing utilizando o Wi-Fi como mídia. As marcas parceiras utilizam a rede para realizar as suas campanhas de forma segmentada e muito mais assertivas.

“Este é um projeto que começou a ser estruturado com alguns grupos de varejo no Brasil e já tem tido adesão pela facilidade de mensurar o perfil do consumidor no espaço físico”, afirma Aureo Fitipaldi, sócio-diretor da Think Digital. “Com o Wi-Fi temos as mesmas informações que as lojas online possuem e conseguimos conversar e chamar a atenção do público de forma muito mais eficaz”, complementa.

A Think Digital, empresa do Grupo Tecnoset, une a infraestrutura com a inteligência de dados. Tanto que desenvolveu a tecnologia do Wi-Fi como mídia para que as empresas possam monetizar a tecnologia, que é tão utilizada em seus espaços. A monetização do Wi-Fi é totalmente personalizada: escolhe-se o melhor o fluxo de conexão, dados, layout e conteúdo antes do usuário acessar a internet, a partir de um dashboard completo.

Todas as informações e dados capturados estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Sobre a Think Digital

Criada há 4 anos, a Think Digital fornece infraestrutura de rede, com foco em Wi-Fi. A marca registrou um importante crescimento de 20% em 2020 e possui forte presença no varejo com o Wi-Fi, fornecendo a tecnologia para mais de 2,5 mil PDVs em todo o Brasil, incluindo estabelecimentos em shoppings, supermercados, lojas e hospitais.

Para mais informações sobre produtos e serviços acesse o link.

Sobre o Grupo Tecnoset

É maior empresa brasileira de Outsourcing de Impressão. Há 30 anos, é reconhecido como um dos principais players nas verticais de Gerenciamento de Conteúdo, Outsourcing de Impressão, Soluções de Identificação, Conversão Digital e Conectividade. O Grupo Tecnoset é composto por empresas que levam soluções de TI e produtos para diversos setores da economia com expertise, comprometimento e experiência.

Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o link.