Principalmente após os últimos anos, o setor de saúde tem entendido a importância de se manter competitivo no mercado, por ser um segmento em expansão. Desta forma, é fundamental possuir estratégias capazes de melhorar a qualidade do atendimento e levar a experiência do paciente para outro nível.

Uma forma de alcançar isso é através de pesquisas de satisfação. Afinal, no dia a dia, é muito difícil conseguir ter uma visão clara sobre o negócio e identificar falhas que devem ser corrigidas o quanto antes. Neste artigo, iremos aprofundar mais sobre o assunto e mostrar como aplicar uma pesquisa de satisfação eficiente na sua clínica médica. Acompanhe!

A pesquisa com pacientes em clínicas

Uma boa pesquisa identifica pontos relevantes sobre o seu negócio, seja do primeiro contato com a sua clínica até o recebimento de um exame. Essas informações, além de servirem como termômetro sobre a sua instituição de saúde, também entregam dados que podem (e devem) ser trabalhados ao longo do processo.

Imagine que o paciente deseja marcar ou reagendar uma consulta por telefone, mas o atendimento por esse canal é longo e confuso. Isso, por sua vez, acaba gerando falhas na marcação das consultas ou recepções demoradas. Esse tipo de situação pode desgastar muito toda a jornada do paciente, prejudicando a imagem da sua clínica perante o público.

A tecnologia entra para auxiliar nesse momento. Ao invés de utilizar formulários de papéis, que não são nada eficientes e muito menos sustentáveis, as pesquisas de satisfação digitais são a melhor opção.

E mais do que isso, aplicar esse tipo de questionário de maneira dinâmica e no celular do paciente, é ainda mais conveniente. Quanto antes ele receber uma pesquisa de satisfação, mais rápido poderá informar um problema e se sentir acolhido pela instituição. Isso minimiza a curva de insatisfação perante a sua clínica médica.

Como aplicar pesquisas de satisfação

Até aqui já ficou clara a importância de utilizar pesquisas de satisfação, certo? Mas, como aplicá-las? Para que a sua clínica comece a sair na frente dos concorrentes e entregue uma excelente experiência para os pacientes, é ideal a utilização da tecnologia.

Uma rede sem fio com toda certeza é uma necessidade em toda e qualquer clínica médica. Mas, mais do que isso, apostar em uma opção que permite uma conexão mais rápida e estável, com integração para outras soluções, com possibilidade de escalabilidade se torna muito mais atraente para o seu negócio.

Não adianta investir em uma solução que não pode oferecer uma infraestrutura adequada, muito menos que não permita  integrações Neste caso, indicamos o uso do Wi-Fi Inteligente, também conhecido como Wi-Fi Marketing.

Ele permite o cadastro do paciente na rede, conforme a LGPD e demais legislações vigentes, mapeando as preferências e idas deste paciente à clínica. Isso facilita o envio de pesquisas de satisfação no momento certo e de forma personalizada.

Além disso, é possível encaminhar notificações específicas para este paciente, informando sobre novos exames, datas de vacinas e muito mais!

O Wi-Fi Inteligente integrado a essas soluções, ajuda no mapeamento do cliente com uma comunicação eficiente, mostrando acolhimento e permitindo que o seu negócio cresça ainda mais.

Escolhendo a parceria ideal para pesquisas de satisfação

Entendendo que o dia a dia de clínicas médicas é sempre muito intenso, o ideal contar com um parceiro especializado. Isso porque estamos falando de toda uma infraestrutura física e de software, o que demanda expertise e tempo para monitoramento e eventuais ajustes.

Com um parceiro especializado, a sua clínica se preocupa em atender os pacientes e garantir os ajustes necessários para garantir uma ótima experiência para os pacientes . A Think Digital, por exemplo, é especialista em ajudar diversas instituições de saúde no Brasil todo! 

Parte do Grupo Tecnoset, com mais de 30 anos no mercado, atendemos grandes players do mercado, entregando soluções personalizadas e eficientes. Disponibilizamos tecnologia de ponta e temos  uma equipe composta por especialistas para transformar os processos da sua clínica médica.

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