A área de saúde, assim como outros segmentos, tem passado pela transformação digital e adotado soluções tecnológicas. Poucos sabem, entretanto, que o uso de redes sem fios tem proporcionado grandes benefícios que podem ajudar a melhorar o atendimento ao paciente.

Neste artigo, vamos falar sobre a tecnologia do Wi-Fi Inteligente e como ela pode proporcionar melhores experiências nesse ambiente. Confira!

Qual a importância da velocidade no atendimento ao paciente?

Um dos grandes problemas apontados pelos pacientes está relacionado ao tempo de espera. Os motivos pelo atraso são variados, mas o fato é que o atendimento no horário é quase uma raridade.

E apesar de ser um imenso desafio para qualquer instituição de saúde, a velocidade é muito importante para os pacientes, pois é fator determinante tanto para a satisfação e fidelização quanto para o sucesso do hospital ou clínica médica.

Nesse sentido, a busca por mais agilidade na jornada do paciente deve ser um dos principais focos daqueles que pretendem otimizar o atendimento dentro do estabelecimento.

Quais são os principais fatores que atrasam o atendimento aos pacientes?

Os atrasos no atendimento médico de hospitais e grandes clínicas médicas podem ocorrer por diversos motivos.

Contudo, vale ressaltar que a maioria deles está relacionado ao trabalho pouco automatizado. Afinal, muitos estabelecimentos não possuem sistemas integrados com os dados dos pacientes, de forma que as áreas possam se comunicar instantaneamente para melhorar o fluxo de atendimento e evitar a insatisfação.

Pouco intervalo de tempo entre consultas

Para que o atendimento médico seja mais fluído, é importante ter um intervalo suficiente para que o médico tenha tempo para estender a consulta por alguns minutos, caso necessário.

É importante também que o profissional tenha tempo para ir ao banheiro, beber água ou mesmo recuperar a concentração entre uma consulta e outra.

Em suma, é essencial que exista um tempo reservado para não atender. Essa estratégia pode trazer efeitos positivos, como a concentração do médico durante o atendimento e a redução do risco de atrasos das consultas.

Controle de horários

O controle de tempo de cada consulta é importante para manter a agilidade do atendimento e, por isso, é necessário contar com recursos que facilitem a gestão desse tempo.

Para gerir o tempo do atendimento, é importante que o hospital ou a clínica automatize as tarefas repetitivas e deixe de lado os prontuários de papel, que devem ser substituídos pelos modelos eletrônicos.

Dificuldades para gerenciar a agenda médica

A dificuldade em agendar consulta também pode gerar problemas e contribuir para a demora no atendimento. Por isso, aqui também é importante contar com a tecnologia.

O agendamento online, além de facilitar o contato do paciente com o hospital, reduz o número de ligações telefônicas e facilita o controle de horários, diminuindo o risco de marcação duplicada e, desse modo, também contribui com a fluidez do atendimento médico.

O que é o Wi-Fi inteligente e como ele pode agilizar o atendimento em clínicas e hospitais?

O Wi-Fi Inteligente é uma plataforma que permite o controle dos acessos à rede sem fio da instituição de saúde e serve como ferramenta de comunicação entre a equipe hospitalar e seus pacientes.

Além de coletar dados, o uso da tecnologia facilita o acesso a diversos aplicativos e sistemas. Desse modo, tanto o médico quanto os recepcionistas podem facilmente consultar prontuários médicos e exames, agilizando o atendimento ao paciente e tornando sua jornada mais agradável.

Quais são as soluções da Think Digital para a saúde?

O setor da saúde tem processos específicos e com necessidades personalizadas.  Por isso, é muito importante implementar uma solução tecnológica eficiente, que seja capaz de otimizar a conexão e, desse modo, oferecer melhores serviços aos pacientes.

Os hospitais e clínicas devem procurar uma rede como o Wi-Fi Inteligente, capaz de se adaptar às suas necessidades específicas e diárias. Isso porque, além de ser uma ferramenta segura e potente, ela promove a automação de processos em clínicas e hospitais.

Ficou interessado em saber mais sobre como o Wi-Fi Inteligente pode agilizar o atendimento do paciente, promovendo uma boa experiência em sua jornada e possibilitando a sua fidelização?

Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa e outras soluções oferecidas pela Think Digital.