A transformação digital em hospitais e centros clínicos é de suma importância, pois representa a possibilidade de executar diversas atividades e processos do dia a dia de maneira rápida e segura. A utilização de Wi-Fi no setor de saúde é uma dessas facilidades que a revolução tecnológica proporciona.

Os recursos que temos disponíveis são aproveitados de muitas formas. Por exemplo, para fazer a monitoração de oxigênio e camas inteligentes, controlar prontuários eletrônicos, acompanhar exames de imagens (como ressonância magnética) e muito mais.

A seguir, vamos mostrar os principais benefícios do uso dessa tecnologia na área da saúde e como encontrar uma rede Wi-Fi corporativa eficiente e confiável. Boa leitura!

Quais os benefícios de utilizar Wi-Fi no setor de saúde?

A área de saúde utiliza muitos recursos tecnológicos que necessitam de comunicação entre si, o que inclui o uso de dispositivos sem fios, tablets, aplicações, e assim por diante. Dessa forma, investir em redes Wi-Fi no setor traz uma série de benefícios. Confira alguns!

Melhor comunicação entre médicos e pacientes

O uso da tecnologia favorece o acesso a diversos aplicativos e sistemas. Assim, o médico pode facilmente consultar exames e prontuários médicos, de modo a agilizar o atendimento. Outra vantagem para o profissional é poder acompanhar o estado clínico atual de um paciente por meio de uma conexão remota.

Melhora da experiência do paciente

Aqui, destacamos o uso da conexão sem fio pelos pacientes que vivem em casas de repouso ou que estão em fase de observação e precisam permanecer no hospital. Por meio dos aplicativos, eles podem se conectar com seus familiares e amigos, ou utilizarem a internet para fins de entretenimento.

Vale lembrar que os acompanhantes que aguardam nas salas de espera em hospitais e clínicas médicas também podem utilizar o Wi-Fi gratuito. Até certo ponto, isso torna a situação mais leve para eles.

Mais qualidade no atendimento e no serviço prestado

A utilização da rede possibilita o acesso às informações críticas em qualquer lugar. Ou seja, qualquer sistema ou dispositivo conectado à rede é acessado sem dificuldades pelos prestadores de serviços médicos. Com isso, há maior agilidade e qualidade no serviço prestado.

Maior eficiência na realização de tarefas

A facilidade de acesso às informações garante maior agilidade na execução de tarefas do dia a dia. Esse fator contribui para a redução do tempo de espera dos pacientes e, como consequência, para a melhora na qualidade do atendimento.

Como encontrar uma rede de Wi-Fi corporativa eficiente e confiável?

A área de saúde é composta de processos específicos e com necessidades personalizadas. Portanto, é preciso implementar uma solução eficiente e confiável, a fim de otimizar a conexão e oferecer os melhores serviços aos pacientes.

Por essa razão, as clínicas e os hospitais devem buscar uma solução de rede Wi-Fi que se adapte às suas necessidades específicas e que atenda às demandas diárias. Isto é, que seja capaz de oferecer todos os recursos tecnológicos conforme sua necessidade de uso.

Em suma, a utilização de Wi-Fi no setor de saúde é essencial para que clínicas e hospitais ofereçam um serviço de excelência a seus pacientes. Como vimos, fazer esse investimento pode render vários benefícios. Tudo é uma questão de buscar o parceiro certo para o negócio.

Quer saber mais sobre o que essa tecnologia pode oferecer para o setor de saúde? Entre em contato com a Think Digital e conheça as nossas soluções!