Ultimamente, o uso do prontuário eletrônico se tornou fundamental no setor de saúde. A partir desse sistema, médicos e outros profissionais da saúde podem acessar o histórico de exames e tratamentos de maneira presencial ou remota.

Manter esse banco de dados atualizado é muito importante, porque quanto mais completas forem as descrições sobre hábitos, doenças, consultas, exames e tratamentos, melhor será o atendimento e maior a satisfação do paciente.

O que poucos sabem, porém, é que a conexão Wi-fi pode facilitar o acesso a esse histórico na rotina de trabalho da instituição de saúde.  Por isso criamos este artigo para falar tudo sobre o assunto, confira!

A importância da tecnologia nos prontuários médicos

O prontuário é um fator-chave para otimizar o atendimento. Como mencionado no início deste artigo, a partir dele o especialista terá uma visão ampla para fornecer um diagnóstico efetivo.

Vale ressaltar que, na ausência de um histórico atualizado e informatizado, o médico não terá insumos suficientes para fornecer um tratamento ágil e adequado. Afinal, todos os processos manuais poderiam ser evitados para que o foco esteja sempre no bem-estar do paciente.

De fato, há vários benefícios no uso do prontuário eletrônico, como a automatização dos processos administrativos e a melhoria na qualidade do atendimento médico. Outras vantagens que podemos destacar:

  • facilidade de compartilhamento das informações;
  • acesso de qualquer dispositivo conectado à internet;
  • transmissão das informações em tempo real;
  • substituição dos documentos em papel — o que contribui com o meio ambiente;
  • segurança das informações;
  • preservação das imagens de exames;
  • espaço físico para arquivamento não é mais necessário;
  • integração com outros softwares e sistemas.

Em resumo, o prontuário eletrônico ganhou espaço porque é uma ferramenta que proporciona mais segurança às informações do paciente, ao mesmo tempo que sua acessibilidade permite um diagnóstico multidisciplinar, garantindo que a instituição se destaque no segmento pela sua prestação de serviço humanizada.

Veja como o Wi-Fi inteligente pode contribuir para o acesso aos históricos dos pacientes

Uma rede sem fio de qualidade é fundamental para que todos os profissionais em uma instituição médica possam acessar documentos na nuvem. Mas o Wi-fi inteligente vai além, e por isso está se tornando um investimento cada vez mais comum no setor de saúde.

Essa tecnologia fornece conexão segura e eficiente, capaz simplificar as operações, reduzir erros e melhorar toda a jornada do paciente e da equipe de colaboradores.

A mobilidade proporcionada pela solução também permite a otimização da comunicação entre médicos e pacientes. O Wi-fi inteligente captura os dados do usuário conectado e os integra ao sistema de prontuários das instituições a fim de acessar o histórico com mais velocidade.

Assim, com o acesso em tempo real às informações do paciente, é possível direcioná-lo corretamente para a sala ou ala onde será realizada a consulta ou o exame.

Entretanto, para que tudo isso seja possível, é necessário buscar por parceiros especializados, prontos de oferecer uma conexão Wi-Fi Inteligente e atender a todas as necessidades de capacidade e cobertura das estruturas do seu estabelecimento.

Conheça as soluções da Think Digital para a saúde

Os hospitais e clínicas médicas têm processos específicos e necessidades personalizadas. Por isso, é muito importante implementar uma solução tecnológica eficiente, que seja capaz de otimizar a conexão e, desse modo, proporcionar melhores serviços aos pacientes.

Diante disso, o Wi-fi inteligente da Think Digital surge como solução ideal, já que é capaz de se adaptar às suas particularidades e contribuir para a otimização de suas tarefas diárias.

As vantagens trazidas por esse tipo de conexão são inúmeras. Isso porque, além de ser uma ferramenta segura e potente, ele transforma a experiência em clínicas e hospitais, uma vez que também ajuda a promover pesquisas de satisfação.

Ficou interessado em saber mais sobre como o Wi-Fi Inteligente pode contribuir para manter o histórico do paciente sempre atualizado, facilitando o seu acesso? Quer entender como agilizar o atendimento médico, promovendo uma boa jornada do paciente e possibilitando a sua fidelização?

Entre em contato conosco e saiba mais sobre esta e outras soluções oferecidas pela Think Digital.

Compartilhe!