Conhecer bem seu consumidor é o primeiro passo para desenvolver estratégias de comunicação eficientes.

Entretanto, por mais que centenas ou até milhares de consumidores visitem diariamente shoppings e lojas, a verdade é que a cultura de análise do comprador sempre foi fraca no varejo.

Felizmente, com a tecnologia esse cenário tem mudado bastante.

Hoje, soluções digitais são capazes de monitorar o consumidor em tempo real a fim de fornecer insights valiosos a gestores e vendedores.  Entre elas, a Câmera Terma.

Por isso, este artigo vai abordar todos os recursos dessa ferramenta que tem inovado as possibilidades do varejo se aproximar de seu cliente.

Boa leitura!

Conheça a tecnologia utilizada na Câmera Inteligente da Think Digital

Todas as tecnologias utilizadas na Câmera Inteligente a tornam um instrumento importante e diferenciado das opções do mercado, possibilitando não só o controle de temperatura corporal dos clientes, mas também fornecendo dados importantes que podem ser utilizados na estratégia empresarial.

Abaixo detalharemos cada uma delas, confira!

Inteligência artificial

A partir da inteligência artificial (IA) diversas atividades podem ser realizadas por máquinas inteligentes, que são programadas para alcançarem uma performance igual a de humanos.

Ainda que não seja tão exposta, a tecnologia já é utilizada em vários aspectos que fazem parte do dia a dia, com aplicativos, sistemas e outros recursos.

Ela é usada, por exemplo, por cruzar dados e melhorar o atendimento ao usuário em tempo real.

A inteligência artificial tem um papel fundamental nas câmeras inteligentes. Por meio dela, é possível identificar dados cognitivos das pessoas que circulam no ambiente, como idade, sexo e assim por diante.

Em locais com grande fluxo de pessoas, a rapidez e precisão são fatores indispensáveis para a identificação do perfil consumidor recorrente que visita o local.

Visão computacional

A visão computacional permite o reconhecimento facial e a análise de ações em tempo real.

Os computadores são capacitados para captar recursos visuais e fornecer dados que já beneficiam diversos setores, incluindo o varejista.

Além disso, o recurso está cada vez mais eficiente, sendo capaz de reconhecer, ordenar, e, por fim, classificar as imagens de acordo com a necessidade.

Em câmeras inteligente, a tecnologia é aplicada principalmente com o objetivo de identificar o comprador.

Na prática, o algoritmo consegue captar a face, fazer o recorte e cruzar informações com o banco de dados a fim de verificar quem é o indivíduo.

A Amazon Go, por exemplo, é uma cadeia de lojas pertencente à maior varejista do mundo. Nela a visão computacional substitui os caixas de pagamento, uma vez que identifica o cliente e o cobra automaticamente através de sua conta digital.

Termovisão

A termovisão é outra tecnologia que contribui para a eficiência da câmera inteligente.

O equipamento fornece um mapa de calor, detectando regiões quentes e frias, com imagens precisas e alta qualidade.

Essa tecnologia fornece informações precisas, que aumentam a agilidade em adotar medidas que possam interferir diretamente na satisfação dos consumidores.

Na prática, identificando os pontos quentes e frios de um comércio, é possível reorganizar o espaço de gôndolas e promoções a fim de atingir o público da melhor maneira.

jornada do consumidor

Computação na borda

A computação na borda é uma tecnologia que agiliza o processamento de dados. Ela permite que dispositivos móveis coletem informações independentemente do local, com agilidade e segurança.

O recurso é usado como uma conexão das câmeras inteligentes aos softwares de análise para fornecer e identificar em tempo real todos os dados coletados pelas outras tecnologias citadas acima.

Melhore a comunicação com seus clientes através da câmera inteligente da Think Digital

Em um mercado cada vez mais concorrido, a comunicação personalizada é o grande diferencial de uma marca que se destaca. A análise do comprador, nesse sentido, também é fundamental.

Entretanto, em shoppings, mercados e demais estabelecimentos, é humanamente impossível fazer o controle de todos os consumidores que trafegam pelo ambiente de maneira manual.

Felizmente, a câmera inteligente envolve alta tecnologia e contribui para gestão da comunicação.

Por meio dela, é possível entender com precisão quem são e como agem os consumidores que visitam seu estabelecimento.

Além disso, a agilidade no fornecimento desses dados, permite estruturar ações de marketing em tempo real, sejam elas via notificações push, e-mail, sms, entre outras.

Fazer uso dessa solução em seu estabelecimento aproxima sua marca das pessoas que circulam pelo local.

Ciente disso, a Think Digital, integrou IA, termovisão, visão computacional e computação na borda, para desenvolver sua solução top de linha.

Não perca tempo, entre em contato conosco e instale já câmeras inteligentes em seu estabelecimento!

Compartilhe!