• Soluções Think Digital
    • Infraestrutura de Rede
    • Inteligência de Dados
    • Video Analytics
    • Cybersegurança
    • Phygital Behavior
  • Insights
    • Blog
  • Sobre a Think
  • Contato
    • Contato via WhatsApp
  • Soluções Think Digital
    • Infraestrutura de Rede
    • Inteligência de Dados
    • Video Analytics
    • Cybersegurança
    • Phygital Behavior
  • Insights
    • Blog
  • Sobre a Think
  • Contato
    • Contato via WhatsApp
23 outubro Experiência do consumidor

Jornada do consumidor: conheça as principais etapas

  • Think Digital
  • 0 Comments

A jornada do consumidor acontece no momento em que o cliente reconhece um problema e busca informações para solucioná-lo.

Ao identificar o estágio do processo em que seu consumidor se encontra, a empresa pode criar estratégias de marketing e vendas para impulsionar seus resultados de negócio.

É uma forma de entregar as informações certas no momento oportuno para ir ao encontro das necessidades do comprador. 

Principais etapas dessa jornada

Consciência

Fase de pesquisas, aprendizado e descobertas, que culmina no reconhecimento do problema ou necessidade.

Consideração da solução

Nessa etapa, o comprador mapeia algumas soluções possíveis e inicia o período de análise de viabilidades.

Decisão de compra

Com as opções disponíveis, o cliente toma sua decisão e consome o produto ou serviço desejado.

Estratégias adequadas para cada fase

É necessário mapear os processos para utilizar a estratégia adequada em cada etapa da jornada do consumidor. O cliente deve atingir o próximo estágio em seu tempo, mas sem dificuldades. Para isso:

  • preze pela qualidade do seu produto ou serviço;
  • descubra quais são seus diferenciais;
  • disponibilize conteúdo de qualidade na página e nas redes sociais da empresa, para educar seu cliente;
  • crie um senso de urgência na fase de consideração, para que o cliente avance no processo sem protelar a solução;
  • aproveite a cultura data driven e ferramentas de captação de dados, como redes Wi-Fi corporativas, para direcionar melhor suas estratégias;
  • ofereça testes gratuitos, cupons de desconto e outros materiais comparativos para atrair o consumidor e apresentar seus diferenciais;
  • preze pelo relacionamento duradouro com seus clientes. Fidelizar um cliente pode ser até sete vezes mais barato que conquistar um novo.

Acompanhar a jornada do seu consumidor é uma forma de estreitar os laços e conhecer melhor o público para o qual a sua empresa deve direcionar todas as decisões. O contexto atual pede foco nas pessoas e na experiência de consumo, não nos produtos e serviços que são comercializados.

Notícias relacionadas

Você sabe como é a estratégia omnichannel? Veja as vantagens!

  • Think Digital
  • fevereiro 27, 2019

  A estratégia omnichannel é uma das principais tendências que permeiam os mais distint ..

Como gerar leads na sua loja física?

  • Think Digital
  • junho 29, 2022

O mundo digital transformou nossa maneira de consumir produtos e contratar serviços, deixando ..

Post anterior

Saiba como monetizar o Wi-Fi da sua empresa!

Próximo post

Saiba como melhorar a conversão de vendas do seu negócio

Receba conteúdos do mercado


Posts recentes

  • Uso estratégico do Wi-Fi nos centros de saúde
  • 5 tendências de marketing para 2023
  • Healthtechs: O futuro da saúde
  • Principais desafios da estratégia omnichannel
  • WiFi em escolas – o que você precisa saber?
Fale com um de nossos especialistas
Endereço

Rua Tamoios, 246, Jardim Aeroporto. CEP 04630-000. São Paulo, SP

Facebook Linkedin Youtube Instagram
Fale conosco
PABX: (11) 2808-7800
WhatsApp: (11) 93056-8562
Informações
  • Código de Conduta Ética
  • Política de cookies
  • Política de Privacidade

© 2025 Think Digital. Todos os direitos reservados.
Devs: WebContent

Share On: