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19 fevereiro Wi-Fi

Wifi marketing: como utilizar essa ferramenta para potencializar as vendas da sua loja?

  • Think Digital
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O comportamento dos consumidores mudou muito nos últimos anos. A expansão da tecnologia e a transformação da forma de consumo, demandam das empresas a necessidade de adaptação.

Nos dias de hoje, empresas e pessoas precisam das ferramentas tecnológicas para se manterem ativas, produzindo e movimentando a economia.

É em meio a esse contexto que surge o wifi marketing, um conceito importante para o seu negócio e que pode fazer toda a diferença na estratégia de aumento de vendas da sua empresa. Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra!

O que é Wifi Marketing?

O Wifi Marketing é uma ferramenta utilizada em estratégias de comunicação, as quais visam ajudar as empresas a se conectarem com os seus clientes. É através dela, ainda, que você consegue obter informações relevantes acerca desse cliente, o que vai criar um ambiente favorável para que você forneça uma experiência mais personalizada e qualificada de compra.

Existe ainda o chamado WiFi para plataformas de mídia social. Neste modelo, em vez de exigir dados pessoais para fazer login, o consumidor pode fazer o login pela sua rede social — Facebook, Twitter, Instagram ou LinkedIn. Assim, ao acessar a rede wifi usando essas mídias, o cliente também vai estar promovendo o seu negócio de forma indireta já que a atualização vai ser publicada para os seus amigos e seguidores.

Por que usar Wifi Marketing em sua loja?

Para o cliente, ter wifi à disposição é uma oportunidade de melhorar a experiência com a marca. Independente desse cliente estar fazendo uma refeição, fazendo compras ou simplesmente sentado aguardando uma pessoa.

Para a empresa, ao utilizar o marketing de wifi, você conseguir oportunizar e aprimorar a experiência, garantindo benefícios como:

Você vai conhecer melhor o seu cliente

Usando suas informações de análises e sabendo quem, de fato, é seu cliente, você vai ter em mãos dados valiosos que poderão ser utilizados para melhorar a experiência.

Estabelece uma relação do cliente com a marca

Com o WiFi social,  por exemplo, você cria um ambiente favorável para transformar o cliente em um promotor da sua marca. Já que, ao se conectar usando o wifi e compartilhar a informação nas redes sociais, por exemplo, você vai está criando um marketing indireto.

Cria a oportunidade de aprimorar as campanhas de marketing

Ao usar a sua rede wifi para coletar endereços de e-mail, você poderá enviar campanhas de e-mail direcionadas aos clientes.

Esses são apenas alguns exemplos de benefícios que o wifi marketing pode trazer para a sua empresa. As vantagens vão variar de acordo com as estratégias e os objetivos estabelecidos no planejamento da sua empresa.

Dicas para aplicar o Wifi em suas estratégias de comunicação

A seguir, separamos algumas dicas práticas que podem fazer toda a diferença na aplicação do wifi marketing em suas estratégias de comunicação. Confira!

1.    Informações acessíveis

Coloque informações sobre a disponibilidade do wifi em locais de fácil acesso. Ou seja, a loja com informações de wifi e diga aos clientes que eles podem acessar a rede. Isso vai ser útil e vai gerar uma sensação de satisfação, encorajando-os a acessar o wifi.

2.    Envie ofertas personalizadas

Clientes que já fizeram o login podem receber ofertas. E elas podem ser ainda mais personalizadas, uma vez que você já coletou dados importantes a respeito dele, por exemplo: gênero, idade e dados demográficos.

3.    Ofereça recompensas

Oferecer recompensas é uma estratégia interessante, visto que o objetivo principal é  impulsionar o engajamento na mídia social e aumentar a exposição da marca.

Na prática, você pode executar ofertas ou promoções semelhantes com sua rede wifi, oferecendo amostras ou até mesmo descontos para os clientes que fizerem o login.

É importante lembrar que os dados que você coleta da rede wifi são valiosos, por isso, oferecer um benefício ao cliente em troca de dados e análises vai fazer diferença na sua estratégia de marketing.

Conheça as soluções da Think Digital para o varejo

A Think Digital, empresa do Grupo Tecnoset, tem a expertise de mercado para oferecer soluções integradas de tecnologia e comunicação focadas no conhecimento, aproximação e estreitamento das relações entre empresas e consumidores.

Por isso, somos o caminho para transformar sua empresa por meio da aplicação prática de soluções tecnológicas, desenhadas de acordo com as demandas do seu negócio. Na prática, desenvolveremos melhorias no dia a dia da sua empresa, visando favorecer o crescimento da marca e melhorar o seu desempenho de estratégias de captação e fidelização de clientes.

Além disso, com soluções como o Cloud Wi-Fi, Portal Mobile e Security, entregamos todo o conhecimento e expertise e desenvolvemos soluções personalizadas de acordo com as necessidades da sua empresa.

Quer saber como a tecnologia pode ajudar na sua empresa? Venha descobrir como funciona o wifi marketing na prática! Entre em contato conosco e solicite informações!

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