Qual a saída para lojistas e varejistas que buscam inovar em suas possibilidades logísticas? Parece ser impossível pensar “fora da caixa” nesse assunto que costuma ser tão objetivo. A entrega de um produto sempre foi direta: sai do estoque da empresa, passa pelo terceiro responsável pela entrega e chega nas mãos do cliente. Porém, e se disséssemos que há uma forma inovadora de executar essa etapa? Um jeito seguro, eficaz e alinhado com o dia a dia de boa parte dos consumidores? É hora de conhecer os armários inteligentes.

O modelo conhecido lá fora como “lockers”, popular em países da Europa e também nos Estados Unidos, chegou ao Brasil há pouco tempo e já ganha espaço no mercado.

A preferência tem um motivo: além de simplificar os processos logísticos, os armários inteligentes figuram como uma alternativa segura para entrega de produtos.

E para os dias atuais, nos quais as pessoas pouco ficam em casa ou em apenas um lugar, prova ser uma opção dinâmica e alinhada à jornada diária dos consumidores.

A Think Digital, antenada nas tendências e de olho em promover soluções que realmente beneficiem seus clientes, entrou nesse mercado.

Sua solução de armários inteligentes, a Think Box, é perfeita para a sua empresa aumentar o leque de opções que aproximem o seu produto das mãos do cliente.

E então, que tal conferir um pouco mais sobre os armários inteligentes Think Box e entender todos os seus benefícios, especialmente em tempos de crise? Continue a leitura para aprender!

Armários Inteligentes: recriando a ponte entre o comércio e os clientes

Comodidade logística é praticamente sinônimo da entrega convencional, do pacote que sai do seu armazém e chega até o cliente. Por muito tempo, realmente foi. Hoje em dia, podemos afirmar que o jogo mudou.

Com o dia a dia das pessoas cada vez mais atribulado e, principalmente, livre, elas passaram a se deslocar de formas mais complexas que antes. Para uma boa parte da nova geração, seu trajeto diário não se resume ao clássico “casa-trabalho-casa”.

Na verdade, há muitos outros pontos no meio.

Em geral, interligados por visitas à pontos de ônibus ou estações de metrôs e trens. Em cidades grandes, por exemplo, o uso de carros próprios é visto até como um entrave — pois as horas no trânsito são longas e custam caro.

Esse zigue-zague é diferente para cada pessoa, no entanto, todas elas mantêm um hábito em comum: o consumo. Elas continuam comprando online e pedindo as suas compras, mas em casa! No entanto, a casa já não é o centro da sua rotina.

Muitos desencontros acontecem por conta disso, assim como dores de cabeça.

É esse o problema que os armários inteligentes vieram para sanar ao se tornarem uma opção logística flexível, alinhada ao trajeto das pessoas.

O que são armários inteligentes?

Com o serviço Think Box de armários inteligentes, sua empresa oferece ao consumidor uma segunda via de recebimento de suas compras.

A Think Digital disponibiliza para sua empresa uma série de armários inteligentes, localizados em locais estratégicos da cidade. Assim, uma vez que um cliente efetua uma compra, você pode depositá-la em um armário e notificar o responsável, que vai passar pelo local e retirar seu(s) pacote(s).

Tudo feito de forma segura, moderna e antenada às tendências da Transformação Digital.

Como funciona?

São 6 passos bem simples que explicam o funcionamento da Think Box, os armários inteligentes da Think Digital. Veja só:

  1. O cliente compra um produto no APP da sua loja ou varejo.
  2. Sua empresa recebe a confirmação de compra. Com isso, está livre para acessar o portal da Think Box e reservar um espaço nos armários inteligentes.
  3. Se disponível, o lojista recebe um código de depósito e uma data para efetuar a operação.
  4. Uma vez dentro do prazo dado pelo Think Box, a empresa efetua o depósito da compra em um dos armários inteligentes.
  5. Nesse momento, uma notificação é enviada ao cliente, avisando-o sobre a disponibilidade para retirada. Ele recebe um token exclusivo que o auxiliará nesse processo.
  6. Então, tudo se resolve! O cliente utiliza o token para abrir a Think Box e retirar seu produto. Dependendo do local, a retirada por ser no modo Drive-Thru.

Vantagens de utilizar os Armários Inteligentes

É visível como o Think Box pode se tornar um aliado da sua empresa na hora de se aproximar de clientes. É uma forma inovadora de entregar produtos de forma que seu negócio se adeque ao dia a dia do consumidor — e não o inverso.

Por isso, entre as principais vantagens dos armários inteligentes, destacam-se os seguintes pontos:

  • Praticidade: O abastecimento é feito a qualquer hora.
  • Estabilidade: Os armários inteligentes possuem redundância elétrica e de comunicações. Contam também com nobreak para instabilidades elétricas.
  • Segurança: Os armários inteligentes possuem alta tecnologia em sua composição, assim como uma estrutura capaz de resistir a vandalismo sem expor os pacotes.
  • Visibilidade: Localizados em metrôs e pontos de ônibus, podem ser adesivados e personalizados com publicidade da sua empresa, ampliando seu alcance.
  • Integração: O Think Box pode ser integrado com seu APP via API.

Armários Inteligente: uma alternativa para continuar vendendo mesmo na crise

Entre benefícios e inovações, vale a pena ressaltar talvez o principal destaque de uma solução de armários inteligentes como o Think Box:

Em um período como o atual, de isolamento social por conta da pandemia do novo Coronavírus, a solução “locker” é uma alternativa segura para pessoas continuarem recebendo suas compras — mas sem a necessidade de entrar em contato com alguém.

Apesar da recomendação de permanecer em casa, muitas pessoas ainda trabalham em posições de necessidade para a sociedade. Chão de fábrica, hospitais, supermercados, entre outros.

Que tal expandir o alcance da sua empresa e de seus produtos, estabelecendo uma nova ponte entre o negócio e os consumidores? Os armários inteligentes são perfeitos para isso — e ainda possibilitam que você continue vendendo, mesmo na crise.

Quer aprender mais sobre a solução dos armários inteligentes e como eles podem potencializar as vendas da sua empresa? Fale com um de nossos atendentes e entenda mais!

Compartilhe!