• Soluções Think Digital
    • Infraestrutura de Rede
    • Inteligência de Dados
    • Video Analytics
    • Cybersegurança
    • Phygital Behavior
  • Insights
    • Blog
  • Sobre a Think
  • Contato
    • Contato via WhatsApp
  • Soluções Think Digital
    • Infraestrutura de Rede
    • Inteligência de Dados
    • Video Analytics
    • Cybersegurança
    • Phygital Behavior
  • Insights
    • Blog
  • Sobre a Think
  • Contato
    • Contato via WhatsApp
20 março Experiência do consumidor

Saiba como o bom atendimento ao cliente gera vendas e fidelização no varejo

  • Think Digital
  • 0 Comments

Quem nunca ouviu a expressão: “a propaganda é a alma do negócio”? Na verdade, a propaganda é importante sim, mas o que garante a sobrevivência do empreendimento é o bom atendimento ao cliente. Para isso, é preciso adotar uma série de boas práticas sempre com o foco voltado ao consumidor, além de fazer a gestão eficiente desse relacionamento.

A seguir, mostraremos de que maneira o cuidado com essa relação pode mudar completamente a imagem da sua empresa perante o consumidor e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Confira a leitura!

Faça a gestão de clientes para gerar fidelização

A gestão de relacionamento com os clientes é uma estratégia que tem por objetivo atraí-los e fidelizá-los, o que, consequentemente, será transformado em lucratividade. Para isso, é preciso ter especial atenção a alguns estágios nessa relação:

  • atração: é o primeiro contato com o consumidor, no qual há a primeira impressão sobre o seu serviço ou produto. Por isso, é essencial que você tenha algo de valor a oferecer, de modo a ganhar sua confiança e admiração;
  • satisfação: esse item é fundamental para analisar seu próprio desempenho em relação à avaliação do cliente e buscar melhorias;
  • fidelização: esse estágio é a consequência do bom trabalho prestado pela empresa, pois, nele, o consumidor está satisfeito e disposto a retornar.

Tenha atenção à solicitação do cliente

O primeiro passo para garantir um bom atendimento é ouvir o consumidor, com atenção e disposição para resolver o seu problema. Quando as pessoas procuram suporte é porque precisam de ajuda e, se sua empresa der atenção ao que essa pessoa diz, ela perceberá e reconhecerá a sua disposição em ajudá-la — o que, com certeza, será um facilitador nesse relacionamento.

A personalização do atendimento é muito importante, por isso, manter um histórico das interações com o cliente fará com que ele se sinta valorizado ao perceber que o atendente já conhece o seu problema.

Seja eficiente no atendimento

Um suporte eficiente não é só aquele que acontece quando o cliente tem um problema. Ele começa muito antes, desde o primeiro contato com a empresa. Por isso, é importante que ele sinta que sua organização está preocupada em prestar um bom serviço.

Disponha de diferentes formas de atendimento, como telefone, chat, e-mail etc. É relevante que o consumidor perceba a facilidade de entrar em contato e ser atendido. Além disso, essas informações precisam ser fáceis de encontrar, afinal, não há nada mais desanimador que navegar em diversas páginas em um site para encontrar as informações de contato.

Entenda a importância do bom suporte

Manter a boa relação com o consumidor é fundamental para o bom andamento do negócio, logo, é imprescindível que esse relacionamento seja diferenciado e personalizado. Um cliente satisfeito com o suporte recomendará o seu produto e voltará a fazer negócio com você.

Já um cliente insatisfeito pode ter atitudes que terão um custo alto à imagem da empresa. Com o fácil acesso à tecnologia, é simples, para ele, fazer reclamações em sites, redes sociais etc. O prejuízo de ações como essa pode ser catastrófico para o negócio, já que, muitas vezes, esses relatos podem “viralizar” e tomar dimensões inimagináveis.

Por isso, é mais vantajoso investir no acompanhamento da experiência do consumidor, já que isso pode se transformar em fidelização e, portanto, será uma grande vantagem competitiva para sua empresa.

Enfim, o atendimento ao cliente deve ser visto como uma relação positiva e construtiva a ambas as partes. Um consumidor satisfeito se tornará parceiro do seu negócio. Para isso, faça uma gestão eficiente, acompanhe toda a sua trajetória e procure resolver todas as suas solicitações.

Gostou do nosso artigo sobre a fidelização de clientes? Então, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as nossas postagens!

Notícias relacionadas

Marketing de relacionamento na hotelaria: como ter bons resultados?

  • Think Digital
  • novembro 21, 2019

O conceito de marketing de relacionamento está sendo cada vez mais utilizado dentro das organi ..

O papel das ferramentas inteligentes no entendimento do comportamento do consumidor no PDV

  • Think Digital
  • junho 22, 2021

A crise sanitária e a transformação digital estão provocando alterações no comportamento ..

Post anterior

Internet empresarial: 3 sinais de que a sua empresa precisa de uma solução corporativa

Próximo post

Saiba aqui como criar e-mail marketing em 5 passos

Saiba aqui como criar e-mail marketing em 5 passos

Receba conteúdos do mercado


Posts recentes

  • Uso estratégico do Wi-Fi nos centros de saúde
  • 5 tendências de marketing para 2023
  • Healthtechs: O futuro da saúde
  • Principais desafios da estratégia omnichannel
  • WiFi em escolas – o que você precisa saber?
Fale com um de nossos especialistas
Endereço

Rua Tamoios, 246, Jardim Aeroporto. CEP 04630-000. São Paulo, SP

Facebook Linkedin Youtube Instagram
Fale conosco

thinkdigital@thinkdigital.com.br

PABX: (11) 2808-7800
WhatsApp: (11) 93056-8562
Informações
  • Código de Conduta Ética
  • Política de cookies
  • Política de Privacidade

© 2025 Think Digital. Todos os direitos reservados.
Devs: WebContent

Share On: