Você já ouviu falar na geração millennial? Talvez você até faça parte dessa geração e não sabia disso. Os millennials, geração millennial ou geração Y são as pessoas que nasceram entre o início da década de 80 e o fim da década de 90. Por terem nascido durante uma época de globalização e inovação tecnológica, essas pessoas apresentam perfis semelhantes de consumo.

Diferentemente das gerações anteriores, os millennials são mais exigentes em relação às interações com empresas. Eles valorizam muito a experiência do cliente e o relacionamento criado com as empresas, além de esperarem respostas rápidas, afinal estão sempre conectados. Também exercem grande influência sobre as decisões de compra das gerações mais velhas, por isso é muito importante para as empresas em geral dar a devida atenção à geração millennial.

Agora que sabemos melhor quem são os millennials, vamos conhecer 5 dicas para ajudar a fidelizar esse público!

Ofereça um atendimento diferenciado e inovador

Os millennials estão acostumados com o surgimento de novidades no mercado quase diariamente. Então, para conseguir conquistá-los de vez, é preciso oferecer um atendimento diferenciado, que deve ser personalizado, ou seja, alinhado com as preferências do cliente, e, ainda, utilizar tecnologias inovadoras que proporcionem agilidade.

Proporcione agilidade

Esse é um ponto importantíssimo quando se trata da geração millennial. Os nascidos nessa geração não gostam de ter que esperar para que seu pedido seja atendido. Caso isso aconteça, pode influenciar negativamente a reputação do seu negócio e trazer prejuízos. Por essa razão, trate a agilidade como prioridade no tratamento com os millennials.

Por exemplo, pode-se melhorar a logística no setor de estoque em operações de reposição ou entrega, garantindo mais rapidez ao ter disponibilidade imediata de produtos estratégicos.

Tenha presença em diferentes canais

A geração millennial está presente em praticamente todos os canais de comunicação atualmente — e onde está o público é onde o seu negócio deve estar! Mantendo a presença nos variados canais, é possível atingir os millennials com sucesso. Da mesma forma, é mais fácil para eles te encontrarem e manterem uma relação mais sólida com a empresa.

Utilize canais que estejam em alta, como WhatsApp, Twitter, Instagram ou mesmo um chat em seu site. É importante que eles saibam onde te encontrar e que possam escolher o melhor canal.

Busque aumentar a representatividade

Conforme mencionado, a geração millennial abrange a uma quantidade imensa de pessoas e não dá para encaixar todas elas em um padrão único. As pessoas buscam produtos e serviços com os quais elas se identifiquem, e com os millennials não é diferente.

O tema da representatividade é muito discutido por essa geração e deixá-lo de lado na empresa é um fator crítico. Por isso, é importante conhecer os millennials e ser inclusivo, conquistando a atenção e o respeito do público-alvo e de outras empresas.

Possibilite a personalização

Falamos da personalização no atendimento, mas não é a única coisa que podemos personalizar dentro de um negócio. Os millennials gostam de se sentir únicos e especiais ao usar um produto ou serviço. Sendo assim, esteja atento às características e necessidades dos indivíduos dessa geração. Isso gera um feedback positivo e aumenta a chance de recomendação da sua empresa.

Como vimos neste artigo, a geração millennial é bem exigente e gosta de manter uma relação diferenciada com as empresas, por isso é importante entender como cativar esse público. Confira o que esperar do futuro do varejo e as principais tendências!

Compartilhe!